terça-feira, 4 de abril de 2017

Season Finale – The Walking Dead 7x16

 Me apaixonei por TWD, desde o primeiro episódio. Todas as sequências para a sobrevivência eram incríveis, sim, eram incríveis... mas hoje fico me perguntando: onde a série se perdeu?

Que a guerra comece! (Reprodução)

 Ontem assisti a Season Finale da sétima temporada, que por sinal começou de forma avassaladora e teve um final bem meia boca. Vamos falar sobre alguns momentos do episódio...
Foto: Gene Page/AMC
 Já estava claro a morte da Sasha, até por que a atriz Sonequa Martin-Green já está escalada para a nova Star Trek – Discovery, mas qual a necessidade daquele flashback/sonho com o Abraham? Queria um toque de drama??? Pra quê??? As sequências que mostram a Sasha dentro do caixão ficaram até legais, mas pra que aquilo tudo??? Economia de produção? Porém o sacrifício que ela fez foi surpreendente, dando talvez, um pouco mais de força para a guerra acontecer.

Foto: Gene Page/AMC
 O pessoal do lixão... com esses eu sempre fiquei com o pé atrás. Primeiro: alguém me explica o cabelo da Jadis! Meu Deus! Hehehehe... Voltando ao episódio, quando eles chegam e começam os preparativos para a recepção calorosa de Negan, uma sobrevivente do lixão faz uma cara de satisfação ao apagar um charuto na rua, próximo de onde as bombas estavam armadas, depois a mulher que estava de guarda junto com Michonne está indo para outro posto, vira e com um sorrisinho na cara diz: “Nós vencemos”. Suspeito demais... até que tudo vai por água abaixo.

Foto: Gene Page/AMC
 Será que podemos voltar umas temporadas para trazer o Rick e a Michonne de volta??? Sério mesmo... como dois personagens fodas caíram tanto assim? Eles tinham sangue nos olhos, agora o sangue está saindo pelos buracos de balas e socos que levam. Rick está precisando de uma boa chacoalhada para tentar voltar ao Rick líder do começo da série.
Foto: Gene Page/AMC
 Falando em líder, Carol e Maggie. Duas personagens que sempre gostei e que cada dia gosto mais. Elas não ficaram estagnadas em suas vidas de sobreviventes, elas lutam pra vencer. Maggie como líder de Hilltop está incrível, e ela não se deixa abalar por causa de sua gravidez, isso dá mais força para ela. Carol as vezes passa por altos e baixos, mas vejo que são fundamentais para que ela possa reabastecer suas energias, que voltam com força total. A cena que ela caminha com Ezekiel, Shiva e o pessoal do Reino foi surpreendente.
 E o que falar da chegada delas para ajudar Alexandria? Diria épica... atitudes assim que o Rick precisa recuperar. Shiva chegando na “voadora” foi extraordinário, nem se compara com a computação gráfica do cervo de alguns episódios atrás.

Foto: Gene Page/AMC
 A cena final, mostrando os líderes dando força para seu povo foi muito revelador: de um lado Negan e os Salvadores (milhares), do outro Alexandria, Reino e Hilltop com poucos sobreviventes. Será que o Dwight realmente irá ajudar a derrubar os Salvadores? Será que os Sussurradores irão aparecer na próxima temporada? Será que a guerra terá um final na próxima temporada ou se estenderá para outras? Será que já é outubro? E a maior dúvida: com quem Jesus vai ficar, Aaron ou Daryl?


 E o que vocês acharam dessa season finale?

Beijos e abraços

2 comentários:

  1. Achei algumas cenas muito boas, mas era óbvio que o pessoal do lixão não era de confiança então deu aquela sensação de "eu já sabia,que ia da merda kkkkkkk....
    Mas gostei muito no geral principalmente da volta da Carol que sempre aparece pra salvar todo mundo e da Megan se tornando líder de vês de Hiltop, espero que o Rick volte ao seu estado de "o cara mais foda"que ele sempre foi. Adorei seu resumo bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho e atenção Nayara. Gostei das suas colocações também! ^^

      Excluir