segunda-feira, 3 de abril de 2017

Power Rangers - o Filme

“Go Go Power Rangers!”

Os novos Power Rangers (Reprodução)

 Tenho certeza que você leu (ou cantou, cantarolou, pensou) essa frase da mesma forma quando era criança, ou seus filhos, primos, sobrinhos, eram crianças. Estou certo? Eu fiz da mesma forma! Cresci assistindo Power Rangers, era completamente viciado: tinha os bonecos que viraram a cabeça, roupas, entre outras coisas.
 Adorava brincar de Power Rangers. Confesso que até a coreografia de “O Universo Precisa de Vocês (Power Rangers)”, música de Sandy e Junior, eu sabia! Me julguem, não ligo, sabia mesmo! KKKKKKK.
 Fiquei eufórico quando descobri que faria um novo filme, e que esse filme teria os mesmos personagens da primeira temporada de Power Rangers. Fiquei louco, precisava disso o mais rápido possível e esse dia chegou. No último final de semana fui assistir ao tão glorioso filme, e fato fui com minha camiseta de Ranger Vermelho.

(Reprodução)
 No filme, as moedas do poder precisam encontrar os novos Rangers, e diferente da série, eles não se conheciam. Precisam aprender sobre como ser um Ranger e principalmente em confiar em seus novos companheiros. A cada nova descoberta a união se mostra cada vez mais forte.
 O perigo se aproxima cada vez mais rápido e de forma devastadora, Rita Repulsa (Elizabeth Banks) quer encontrar o Cristal do Poder a todo custo e para consegui-lo coloca seu plano em ação para recriar o seu antigo escudeiro: Goldar. Para isso ela utiliza todo o ouro que está enterrado em uma mina em Alameda dos Anjos.
 Os cinco novos Rangers, Jason (Dacre Montgomery, Ranger Vermelho), Billy (RJ Cyller, Ranger Azul), Kimberly (Naomi Scott, Ranger Rosa), Trini (Becky G, Ranger Amarela) e Zack (Ludi Lin, Ranger Preto) conseguem se enxergar como uma equipe e vão com força total na tentativa de deter sua poderosa inimiga, a primeira Ranger Verde... Tá bommmm, vou parar por aqui, não vou entregar o final!
 Sobre o roteiro, produção, atuação: PQP! Que foda. Tudo bem amarrado e com sequências lógicas. Mostraram a vida de cada um dos Rangers e o que acontecem em suas vidas antes de encontrarem as moedas. O fato das moedas estarem enterradas em uma mina, local propício para Rita conseguir finalizar o retorno de Goldar. Tudo muito phoda.
(Reprodução)
 A série me incomodava por um motivo: por que os Rangers usam roupas de acordo a cor de seu uniforme? Existem casos que eles usam toda a roupa combinando com seu uniforme. Já no filme isso não foi utilizado, o que me deu um certo alívio... apenas alguns detalhes em suas roupas ou acessórios indicavam a cor de suas armaduras.
 Quando as primeiras fotos dos Rangers já morfados foram lançadas, me incomodavam um pouco, achava que as armaduras tinham ficado estranhas, graças a Deus isso ficou no passado. O designer ficou simplesmente perfeito, a mescla de tons e efeitos de brilhos deram um toque a mais em nossos heróis. E o que falar dos Zords? Não tenho que falar, apenas que ficaram perfeitos.

Zords: Tiranossauro, Pterodactlo, Triceratops, Tigre Dente de Sabre e Mastodonte (Reprodução)

 Meu ápice no filme foi quando o MegaZord apareceu e acabei soltando um baixo: PQP! As novas essências de muitos personagens deram outra apimentada para a série. Sempre gostei do Billy, mas o Billy do RJ Cyler ficou incrível e a sexualidade da Trini é outro ponto forte para essa nova leva de filmes. E aquela super participação especial??? Jason David Frank e Amy Jo Johnson, os primeiros Rangers Verde e Rosa, é muito amor em um filme só... E quais os pontos e o personagens que mais gostaram?



 Já estou muito ansioso para os novos filmes. Contando os dias para a chegada do Tommy, o Ranger Verde, este que até já foi apresentado no primeiro filme. Você conseguiu identificá-lo?



Espero que tenho gostado e... “Go Go Power Rangers”


Beijos e abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário