quinta-feira, 20 de abril de 2017

Quando as Luzes se Apagam

  Sempre fui fã de filmes de terror, assisto naquele esquema: pés sobre o sofá, almofada ou celular na mão, e a qualquer vestígio de susto eu cubro meus olhos (mas ainda com os dedos abertos, não posso perder nada). Já conhecia o curta metragem que deu origem ao filme (e tinha medo), mesmo título, porém o filme é pior, pelo simples fato que é maior (kkkkkkkkkkk, piadinhas a parte). Fui assistir ao filme durante a tarde, não iria me arriscar a apagar as luzes para dormir e nem sofrer o que sofri assistindo O Exorcismo de Emily Rose (depois conto os fatos).

(Reprodução)
  Breve sinopse:
Poster (Reprodução)
 No filme, Rebecca (Teresa Palmer) sempre teve muitos “pesadelos” ao apagar as luzes e jurava que era perseguida por uma esquelética mulher. Ano mais tarde seu irmãozinho (Gabriel Bateman) começa a ter os mesmos “pesadelos” e preocupada com seu irmão, ela resolve investigar essa misteriosa aparição e descobrem que ela tem ligação direta com a mãe deles. Durante as investigações tudo piora e ela começa a chegar perto da verdade.
 E o que seria essa verdade? A verdade é que me arrepiei ao longo do filme. A sombria Diana (Alicia Vela-Bailey) se torna uma materialização das crises de depressão da mãe (Maria Bello), deixando o filme cada vez mais tenso, assim como os sentimentos dela. Diana não aparece apenas em cômodos sem luz, ela pode surgir em qualquer parte sem iluminação, mesmo com a luz acessa. Já olhou embaixo da sua cama hoje?

(Reprodução)
 Achei a história bem simples e direta, talvez até demais. As descobertas sobre as aparições estavam todas ligadas a um passado e todas as respostas foram encontradas dentro de uma caixa, não houve um diálogo reflexivo onde o final pudesse ser diferente e a harmonia voltar a vida dessa família.
  Mas o filme não entrou no clichê dos filmes toscos de terror, me vi envolvido (mesmo arrepiando durante vários momentos) e aflito com tudo que eles passavam. Realmente um filme que indico a quem gosta de filmes de terror, pois te dá a dose de susto  no momento certo, sem deixar que a cena seja jogada por água abaixo ou te faça menosprezar o filme todo, como já aconteceu algumas vezes comigo.

 Vocês devem estar curiosos para saber o que houve quando assisti O Exorcismo de Emily Rose, certo? Então vamos lá

Poster (Reprodução)
  No filme uma jovem é possuída e a família busca ajuda para compreenderem o que está acontecendo com sua filha, até que um padre resolve ajuda-los. Pois bem, atuação maravilhosa, maquiagem e trilha sonora incontestáveis. Resolvi assistir esse filme a noite: me aconcheguei no sofá, apaguei as luzes. Minha mãe já estava em seu quarto. Em determinada cena do filme o padre explica que as 3:00 da manhã seria o horário do demônio (oposto ao horário de Deus, 15:00). Nesse ponto resolvo olhar no relógio e o bendito marcava exatos 3:00. Quase enfartei, acendi todas as luzes e acordei minha mãe. Parei de ver o filme? Claro que não. Continue até o final, com as luzes acessas e a minha mãe no outro sofá. Mas o filme também é muito bom.


 E com vocês, já aconteceu algo bizarro enquanto assistiam filmes de terror?


Beijos e abraços

4 comentários: