quarta-feira, 19 de abril de 2017

La La Land e seus prêmios

 “Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso”. Sinopse bem típica de alguns filmes, os jovens apaixonados em busca da realização de seus sonhos. Mas o filme é realmente bom???
 
Poster La La Land (Reprodução)
 Na premiação do Oscar desse ano, a academia indicou o musical em 13 categorias e acabou levando o maior número de troféus da noite, 06 estatuetas: atriz, diretor, música original, trilha sonora, fotografia e design de produção. E a cena mais épica foi o vexame/erro ao anunciarem La La Land como vencedor de melhor filme, no meio do discurso vem a errata: Moonlight havia ganhado. Eu sairia correndo e iria para casa, ficaria embaixo da cama! VERGONHA! Mas valeu, foi engraçado.
 Já no Globo de Ouro, foi a mesma coisa, La La Land conquistou e bateu recorde de filme que mais venceu a premiação, com sete estatuetas: filme de comédia ou musical, direção, roteiro, atriz, ator, canção original e trilha. Bom, pelo menos não ouve vexame!
Melhor cena, em tudo. (Reprodução)
 Queria ter visto no cinema, mas graças a Deus que não fui. Achei o filme bem mais ou menos (talvez mais pra menos), é um filme OK! Sou fã de musicais, mas não vi liga no filme, achei o envolvimento do casal bom, um ajudando o outro (mas Emma brilha mais). As sequências e as músicas não casaram muito bem, pelo menos eu não gostei.
 A cena de abertura foi muito bem produzida, bem dirigida, bem tudo! Mas não foi o grande momento para mim. A cena que mais me encantou foi logo após mais um fracasso em uma audição, Mia chega em casa e suas amigas tentam convencê-la a sair. Começa a musiquinha, começa as coreografias e que cena mais linda, a “dança” por entre os cômodos, o labirinto que a câmera percorre para mostrar os detalhes: foi lindo e maravilhosamente bem montada.
 Quase cochilei em alguns momentos e ao final do filme eu me perguntei: OI??? É isso???. Sério, que final foi aquele? Poderiam ter explorado algo diferente, ter mostrado um lado em que tudo pode dar certo e que os sonhos realmente podem se tornar realidade. Se o mais difícil eles conseguiram, por que um grande amor não?

(Reprodução)

  E vocês, concordam com tantos prêmios? Gostaram do filme ou o chato foi eu??? Hehehe


Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário