quinta-feira, 4 de maio de 2017

Primeira Impressão - American Gods

 A série gira em torno de uma guerra entre os velhos e os novos deuses, onde os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para os novos deuses, estes que refletem a luxúria da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Na trama, Shadow Moon (Ricky Whittle, The 100) é um ex-presidiário que aceita um trabalho, que ainda não sabe ao certo o que precisará fazer, de Sr. Wednesday (Ian McShane, Piratas do Caribe 4 e 5). Seu novo patrão é um homem fraudulento, que na verdade é um dos velhos deuses e sua missão na terra é reunir forças para lutar contra as novas entidades.

American Gods (Reprodução)

 Feitas as apresentações, vamos ao que interessa: o que achei desses deuses. Hoje assisti ao primeiro episódio de tanto ler sobre e ver as pessoas comentando e a primeira sequência de cenas me deixaram boquiaberto, 100 anos atrás e aquele mar de sangue me deixou eufórico. Não conhecia muito da história que foi baseada no livro, de mesmo título, de Neil Gaiman, então achei que a trama seguiria aquele derramamento de sangue, quando de repente: 100 anos depois.
Poster (Reprodução)
 Nesse ponto, encontramos Moon ainda no presídio e faltando poucos dias para sua pena terminal, até aí tudo normal, tão normal que confesso me deu um pouco de sono. Quando ele é solto e recebe uma terrível notícia de casa as coisas começam a mudar e a série ganha um pouco mais de ação, que aumenta no “inesperado” encontro entre futuro empregado e patrão.
 Algumas cenas nos deixam meio confusos, meio perplexos e profundamente curiosos para saber o que vem a seguir. Os deuses são apresentados de forma sutil e ardilosa e logo queremos saber tudo sobre eles, mas nesse primeiro momento nada é muito revelador.
 Como já falei algumas vezes, gosto muito de ler sobre os atores e a séries que assisto e confesso que depois desse pequeno estudo meus ânimos voltaram com força total para acompanhar essa série. Sem contar é claro com a melhor fotografia que já vi em séries, tudo se encaixa perfeitamente e os efeitos visuais chegam para dar um toque mais que especial. Talvez a série não dará a audiência esperada e não chegará a ter o sucesso de Game of Thrones, como algumas pessoas andam especulando, mas sei que quero acompanhar de tudo essa fantasia que foge dos “contos de fadas”.

(Reprodução)
 E vocês já assistiram? O que acharam? Continuariam com os velhos deuses ou começariam a seguir os novos deuses?


Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário