sexta-feira, 7 de abril de 2017

Grimm – Series Finale

 É muito bom ouvir histórias e os contos de fadas estão presentes em nossas vidas desde que somos pequenininhos, como Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, entre outras, mas essas histórias que conhecemos não são tão originais assim. Elas são uma releitura dos contos dos famosos Irmãos Grimm, histórias que não tinham nada de fantasioso, a não ser o de aterrorizar as crianças que não quisessem dormir ou comer.
Os amigos/inimigos, tudo ao mesmo tempo: Adalind, Sean, Rosalee, Monroe, Nick, Juliette, Hank e Wu. (Reprodução)
 Os contos dos Irmãos deram origem as fantasiosas histórias da Disney, com suas princesas e castelos e em 2011 começava a ser transmitida pelos canais NBC (Estados Unidos) e SyFY (Brasil), a série Grimm. Uma série que envolvia gêneros como: terror, suspense, fantasia e policial.

Poster da 1ª temporada
(Reprodução)
 A série gira em torno de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios da cidade de Portland, bem-sucedido profissionalmente e pessoalmente, especialmente pela sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch). Porém isso muda quando sua tinha Marie revela sua descendência: ele é um Grimm, caçadores que precisam manter o mundo real e o sobrenatural em perfeita harmonia. Aos poucos ele começa a ter seus sentidos mais aflorados, podendo então ver mais desse mundo sobrenatural, os Wesens, que são criaturas baseadas nos contos dos Irmãos Grimm e em lendas diversas. Quando um wesen se transforma (woge) e são capazes de identificar um Grimm apenas olhando em seus olhos. A missão de Nick é não deixar que os Wesens ataquem os humanos e manter a mais perfeita ordem.
Poster da 6ª temporada
(Reprodução)
 Alguns Wesens são bons e outro não. Já no primeiro episódio já somos apresentados aos dois exemplos, o piloto nos mostra o lado sombrio de Chapeuzinho Vermelho, onde um wesen Blutbad sequestra uma menina (que usa uma capa vermelha), Nick precisa desvendar esse mistério e aos poucos consegue ajuda de Moroe (Silas Weir Mitchell), que também é um Blutbad e se torna um verdadeiro amigo para Nick. Quem diria, caça e caçador vivendo em perfeita harmonia.
 Ao longo dos episódios são apresentados Wesens de diversas formas, deixando cada episódio com uma história com começo, meio e fim, além da história principal que dura vários episódios ou toda a temporada. Deixando a história envolvente e nenhum um pouco cansativa.

Nick e Adalind (Reprodução)
 A série me conquistou logo de cara, bem ao estilo que gosto. Sempre tenho uma queda por vilões, ainda não consegui entender e com Grimm não foi diferente, sempre gostei de Adalind Schade (Claire Coffee) que ao wogar se transforma em uma bela estranha Hexenbiest. Agora um pouco de spoiler: gostei do envolvimento dela com Nick e o fato deles construírem uma família. Sim, os vilões também regeneram. Juliette era o típico de personagem que pergunta, duvida e não faz nada, confesso que tinha um pouco de preguiça dela, mais spoiler: não gostei da morte dela, mas adorei quando ela retornou como Eve, uma poderosa Hexenbiest. Sim, através de um feitiço ela se torna um Wesen.
Monrosalee (Reprodução)
 Nick sempre teve ajuda de seus fiéis escudeiros: Hank Griffin (Russell Hornsby) e Sargento Wu (Reggie Lee) que aos poucos ficam conhecendo o segredo do detetive e sempre estão ao seu lado, diferente dos dois, Capitão Sean Renard (Sasha Roiz), chefe do trio, transita entre um lado e outro e confesso que gostava muito dele, até ele matar o Meisner (Damien Puckler), fiquei muito revoltado. E tem é claro o casal que todos amam shippar, Monrosalee: Monroe e Rosalee (Bree Turner), ele um Blutbad e ela uma Fuchsbau. Aos olhos da comunidade Wesen eles formam um casal quase improvável, quase como a amizade de Nick e Monroe, mas quando o amor é verdadeiro, tudo é possível.
Monrosalee wogado (Reprodução)

 Sei que todos os 123 episódios ao longo dessas seis temporadas foram simplesmente incríveis, contudo o sétimo da sexta temporada foi maravilhoso: o grupo vai comemorar o aniversário do Monroe em um hotel e eles acabam caindo no feitiço “Amor de Infierno”, todos os casais se invertem e vira aquela confusão, com o crédito para o Hank que se apaixona pelo seu reflexo. Seria mais triste se não fosse tão cómico.
 Apesar de no último episódio, ver que Nick e os Grimms, (Trubel, sua mãe Kelly e Tia Marie) conseguiram derrotar o inimigo me deixou triste, pois sei que não teremos mais novos episódios. Mas uma coisa me deixou com vontade de ver um spin-off, ao ver os minutos finais, com Kelly (filho de Nick com Adalind) e Diana (filha de Adalind com Sean), dentro do trailer da tia Marie, indo caçar Wesens. Ela cita os trigêmeos (filhos de Monrosalee), pois eles iriam na caçada com eles.

 Seria muito pedir um spin-off com os cinco? Seria pedir muito para a série voltar? Não estava preparado para isso!


Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário