quinta-feira, 30 de março de 2017

Um Sonho de Criança - Brasões Digimon

 Quem nunca se pegou sonhando em viver as aventuras de seus desenhos preferidos que atire a primeira pedra... Não atirou neah? Eu sei que você já sonhou com isso, confesso que as vezes ainda sonho.
 O primeiro desenho que realmente me conquistou foi Digimon. Ficava encantando com aquelas aventuras e batalhas para salvar o Digimundo e consequentemente o mundo real. Sempre quis ser um digiescolhido, ter meu próprio Digimon e sair em aventuras com meus amigos.

Digiescolhidos da primeira temporada Digimon Adventure (Reprodução)

 Mas morando no interior, não tinha acesso a quase nada que envolvia o universo Digimon. O máximo que conseguia eram aqueles brinquedos “made Paraguai” que vinham com cores trocadas, isso quando vinham pintados e também as revistas Digimon Oficial, essas eu tenho até hoje, todas as edições lançadas (e morro de ciúmes).
 Ano passado, estava sem fazer nada olhando o muro de lamentações, vulgo Facebook, e me deparo com um anúncio da página G4 Cosmaking, do Gustavo Mastorillo, e fiquei completamente apaixonado POR TUDO. Entrei em contato no mínimo umas 200 vezes, sempre fazendo contas e vendo se conseguiria encaixar meu sonho de criança no orçamento. Até que resolvi me dar os Brasões dos Digiescolhidos e as Insígnias de Pokémon (farei um post depois sobre elas). Pronto, sonho realizado.

Sempre gostei muito do personagem do Matt, então meu brasão preferido é o da Amizade

 O trabalho do Gustavo é incrível, ele faz as réplicas em resina, tudo de forma artesanal em sua casa. Cada novo trabalho é uma nova paixão. E agora??? Quero tudooooo! Além é óbvio do super cosplayer que ele é, cada novo personagem fico impressionado. Como no caso do Newt Scamander, quando vi a primeira foto pensei que era o Eddie Redmayne, mas não, era o Gustavo. Confesso que deu uma pequena pane e pensei: são gêmeos?

 Quando os brasões chegaram eu pensei na hora em fotografar e colocar nas redes sociais, mas não queria uma foto simples, precisava de algo realmente impactante como a reação que tive ao receber os meus brasões.

 Mas chega de falar vou mostrar a realização do meu sonho de criança e falar um pouquinho sobre os brasões (pra quem não conhece). Espero que gostem como eu gostei.

Brasão da Coragem
  Pertence ao Tai e faz Greymon super digivolver para MetalGreymon. Na luta contra Etemon, quando Tai não usa esse brasão para evoluir seu parceiro e usa o sentimento de raiva, surge SkullGreymon.

Brasão da Amizade
 Pertence ao Matt, e ajuda a Garurumon a evoluir para WereGarurumon, na luta contra Digitamamon que estava atacando o Joe, e a evolução ocorre por causa do sentimento de Matt de amizade que sentia em ajudar a Joe.


Brasão do Amor
 Pentence a Sora e auxilia na evolução de Birdramon para Garudamon, no primeiro encontro dos digiescolhidos com Myotismon.
 
Brasão do Conhecimento
 Pertence ao Izzy e auxilia na evolução de Kabuterimon para AtlurKabuterimon na luta contra Vademon que morava em sua dimensão espacial, simboliza a principal virtude de Izzy que é o gênio da tecnologia.
 
Brasão da Sinceridade
 Pertence a Mimi e evolui a Togemon para Lillymon na luta contra DarkTyrannomon, num ataque de Myotismon no mundo real. E a primeira pergunta dela era se ela agora estava bonita.

Brasão da Confiança
 Pertence ao Joe e evolui Ikkakumon para Zudomon na luta contra MegaSeadramon ao tentar salvar a Wizardmon que estava com o brasão da Luz de Kari.
 
Brasão da Esperança
 Pertence ao TK  e evolui Angemon a HolyAngemon, num dos últimos episódios para a grande luta contra Piedmon, ele demorou a evoluir, mas quando ocorreu, marcou a temporada.

Brasão da Luz
 Pertence a Kari e estava sob poder de Myotismon, porém depois, Wizardmon consegue recuperar o brasão perdido e entrega aos digiescolhidos, evolui Tailmon para Angewomon, na luta contra Myotismon, derrotando esse poderoso digimau.

Brasão do Destino
 Pertence ao Willis que estava guardado no digiovo do milagre liberado por Magnadramon em Digimon o Filme, para que Terriermon evoluísse para GoldRapidmon e libertar seu irmão Cherubimon do vírus.
  
Brasão do Milagre
 Pertence ao Davis da segunda temporada (Digimon Adventure 0.2) e estava guardado dentro do digiovo do milagre, que estava servindo de gerador de energia para a base voadora do Imperador Digimon, e que em Digimon o Filme, foi liberado por Seraphimon, após Patamon evoluir para liberar esse brasão.

Brasão da Bondade
Pertence ao Ken Ichijougi e estava perdido dentro da fortaleza do Imperador Digimon e depois que Wormmon morre na batalha contra Kimeramon, ele encontra seu dono, porém nunca foi usado nem na temporada nem em filmes.


 Espero que tenham gostado e pra quem não conhece, acessem a página do G4 Cosmaking.

Beijos e abraços...

Um comentário:

  1. Na versão original ou legendada há dois brasões que sofreram "adaptações" na dublagem. O brasão do Joe originalmente e numa tradução livre seria equivalente a Fé e o da Mimi é inocência.

    ResponderExcluir