quarta-feira, 29 de março de 2017

Resenha: Will & Will - um nome, um destino

 Bom... essa resenha eu resgatei do meu outro blog, na verdade era a única postagem dele (sim, uma vergonha), mas agora isso vai mudar... pretendo fazer postagens diárias!

 Então vamos pra resenha (lembrando que essa resenha contém spoilers, kkkkk).

 Sempre fui fã de livros, na verdade sou um pouco consumista quando se trata de livros, dvd's, cd's... Quando conheci "Will & Will" fiquei curioso com a forma como a estória foi escrita e contada, porém... resolvi não comprar! Depois de quase um ano, em uma sexta-feira mudei de ideia e comprei.



 Tenho um pouco de preguiça para ler e me surpreendi com este livro e li em apenas 3 dias. OK, muitos de vocês podem achar que demorei demais para ler um livro de apenas 348 páginas, mas sempre que começo a ler um sono profundo toma conta do meu corpo. HAHAHAHAH!
 Mas vamos voltar a falar do livro... "Will & Will - um nome, um destino" foi escrito por John Green (autor de "A Culpa é das Estrelas") e David Levithan (autor de "Garoto Encontra Garoto") e muito bem escrito por sinal. Cada capítulo foi escrito por um autor e cada capítulo é narrado por um Will Grayson.

 Meu palpite: John escreveu os capítulos sobre o Will hetero e o David sobre o Will gay.


Os capítulos impares são narradas pelo Will Grayson "hetero" e os capítulos pares são narrados pelo Will Grayson "gay"

 Vale a pena lembra-los: se ainda não conhecem os Grayson, tomem cuidado... pode haver spoilers ao longo da resenha!


 Depois de ser apresentado aos dois Will Grayson, de imediato me identifiquei com um dos dois: Will hetero.

Will hetero mora em Chicago  é super alto astral e despreocupado com a vida e segue algumas regras, que ele mesmo criou, já o Will gay, que mora no subúrbio de Chicago (eu acho, rsrsrs), é bem depressivo e não liga muito para o restante do mundo. OK, ao longo do livro essas personalidades mudam e no final comecei a gostar dos dois Will.

 Para complementar o universo dos Grayson, existem alguns personagens exóticos e destaco: o melhor amigo do Will hetero é Tiny Cooper, um gay que encanta a todos e o mais importante é ser F-A-B-U-L-O-S-O e Jane por quem Will se apaixona. Já no ciclo de amizades do Will gay, apesar desse ciclo quase não existir, temos a mãe dele, que vive entristecida devido ao fim de seu casamento, porém é uma mulher forte e apoia o filho e a Maura, uma pseudo-amiga que faz uma p*** sacanagem com ele fingindo ser Isaac (que não existe).
 Will vai para Chicago para encontrar Isaac. As coisas não dão muito certo e ao final da noite Will e Jane se beijam e Will e Tiny se beijam... Romances começam a ser trilhados.
 Não vou entrar em muitos detalhes da trama, mas farei algumas considerações sobre o final do livro...
 Ressaltando: se você ainda não leu o livro pare por aqui!



 O final é a grande apresentação da peça que Tiny Cooper escreveu, atuou, dirigiu, fez cenários e figurinos e todo o resto que vocês possam imaginar... E é narrado pelo Will gay.

 Não gostei muito do último capítulo e estava esperando o desfecho de vários personagens. Acho interessante um 21º capítulo sendo contado pelos dois Will, senti que os últimos capítulos foram focados no Tiny e não no "Will & Will". Devido a essa centralização, mudaria o título para "Will, Will & Tiny" ou "Tiny & seus Will".

 O único casal concreto do livro é o Will hetero e a Jane e subentendido o Tiny ficou com o Deus Gay de calça rosa e o Will gay com o Gildeon.


 Depois de terminar fui conversar com uma amiga, a Rita do blog Meias Metades, pois foi ela que me apresentou "Will & Will", e escalamos nosso elenco para o filme...


Dylan O'brien como Will hetero. (Reprodução)
Cody Christian como Will gay. (Reprodução)
Kaya Scodelario como Jane. (Reprodução)
Max Adler como Tiny Cooper. (Reprodução)





























E qual seria o elenco ideal para vocês? Faça sua escalação nos comentários.

Beijos e abraços... FUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário