segunda-feira, 10 de julho de 2017

Primeira Impressão – The Mist

 Olá pessoinhas lindas! Tudo bem com vocês? Que Stephen King é o rei das histórias de terror todo mundo já sabe, mas vocês já sabem que “The Mist” (O Nevoeiro) é a nova série do canal Spike? Sim sim sim sim sim sim... esse clássico virou série, depois de 10 anos do lançamento do filme de mesmo nome.

Morgan Spector, Gus Birney, Alyssa Sutherland, a família Copeland. (Reprodução)

 A história gira em torno de uma misteriosa névoa que cobre a pequena cidade de Brindgton, no Maine, criando uma situação de caos e medo, onde a visibilidade chega a quase 0. Os moradores dessa pequena cidade aos poucos começam a perceber que a situação é mais delicada do que eles imaginam e desconfiam que por trás dessa densa névoa algo realmente sinistro se escondendo na espreita para atacar. Desconfianças essas que se tornam realidade e diversos monstros de vários tamanhos e tipos atacam e matam qualquer coisa que se mova.

Poster do filme (Reprodução)
 Logo após o lançamento do filme estrelado por Thomas Jane, os produtores executivos anunciaram seus planos para o desenvolvimento de uma série, porém os planos foram adiados e apenas em setembro de 2015 que de fato a série começariam os preparos e em fevereiro de 2016 o canal Spike contratou um piloto e a temporada de estreia teria 10 episódios. Em julho do mesmo ano o anúncio de que o elenco havia sido escalado e o projeto entrou em produção.
 Agora fica a pergunta: a série ficou muito diferente do filme e do livro??? Bom, não posso responder com precisão, pois nunca li o livro. NÃO ME JULGUEM! Mas em relação filme/série, a resposta é sim, muito diferente. Hoje quando assisti aos 3 episódios liberados e sempre buscando referências do filme, não vou mentir, elas existem simmmm, mas de forma que só quem assistiu ao filme milhares de vezes que irá perceber.
 No filme os “sobreviventes” ficam presos em um supermercado, já na série o cenário se divide na igreja da cidade e no shopping. Em ambos existem militares, o casal de velhinhos que é separado e a magnífica Mrs. Carmody, que no filme é vivida pela premiada atriz Marcia Gay Harden, já na série Mary Bacon “aparece” como essa icônica personagem.

Poster (Reprodução)
 A série é boa e conta com excelentes cenas de suspense e tramas que giram em torno de problemas “reais e atuais”. Algumas situações nos levam a ver o óbvio, mas creio que já desvendei o real rumo dos desfechos, me resta agora esperar para saber se a série terá o mesmo destino do filme.
 Um pequeno spoiler, sem ser spoiler: no terceiro episódio, a cena da mariposa foi simplesmente linda e bem produzida, a fotografia ficou impecável.

 Mas a pergunta que não quer calar: o que fez essa densa névoa cobrir essa pacata cidade e está aterrorizando as pessoas?

Já viram o trailler desse mais novo sucesso?  https://www.youtube.com/watch?v=YKe3znDCEMY



Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário