segunda-feira, 17 de julho de 2017

Potter Express – Potter Days #01

 Olá pessoinhas lindas! Tudo bem com vocês? Em 2017 os Potterheads têm duas datas muito importantes: os 20 anos do lançamento do primeiro livro (Harry Potter e a Pedra Filosofal) e os 06 anos da estreia do último filme da saga (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 02). Motivos para tristeza??? Claro que não, pois nunca iremos cansar de ver, falar e ouvir sobre a melhor saga (me perdoem quem gosta de outras, mas, Harry é Harry).

Lindo ver o cinema lotado! (Jean Carlos Ramos)

 Aproveitando essas comemorações, o sonserino Vitor Palermo decidiu que era hora de colocar suas ideias em ação e faze-las tomarem forma. Resolveu então criar um grupo, nascendo assim a “Potter Express”, fazendo com que sua frustração saísse de cena. “ Sempre via muitos eventos relacionamento a saga Harry Potter em outros estados – principalmente em São Paulo – e ficava um pouco frustrado por não termos a chance de ter algo parecido no Rio”, diz Palermo.

A logo que você respeita.
(Reprodução)
 Vitor sabia que não conseguiria sozinho, então tratou logo de montar sua armada, contou que sempre conversava com amigos sobre um novo projeto, então os fãs Raphael Tafuri e Camila Lopes pegaram seus lugares no Expresso de Hogwarts, logo outros membros começaram a embarcar: Marllon Teixeira (também do fã clube Potter Family), Brunna Cassales (do Potterish), Roberto Bitterncourt, Jean Carlos Ramos e Robson Radih (isso mesmo, este que vos fala... ops... escrevo). No final só juntou um monte de gente que se gostava, mesmo que não nos conhecíamos pessoalmente, e todos em prol de algo comum.
 Tudo pronto, equipe formada, agora precisaríamos de um grande evento e foi isso que conseguimos levar para os fãs. Em contato com os responsáveis pelo Cine Joia, em Copacabana, foi apresentado um projeto de maratona para os fãs, que inicialmente seria apenas um dia de exibição, mas a ideia foi tão bem acolhida e os Potterheads ganhariam dois dias de maratona. Nascendo assim nosso primeiro evento: Potter Days.
 Já sei que alguns estão pensando: “poxa, mas maratonar os 08 filmes será muito cansativo”, estou certo? Por isso o evento cresceu. Ontem, 16/07/2017, aconteceu o primeiro Potter Day e foram exibidos os 04 primeiros filmes da saga. Sempre com intervalos de um filme para o outro, além de palestras, brincadeiras, concursos de cosplay, lojinhas da saga e muitos, muitos brindes fantásticos (confesso que eu queria vários, ou todos hehehhe).

Pouco da equipe com alguns fãs. (Jean Carlos Ramos)
 A melhor definição do primeiro dia foi que Vitor encontrou para o dia 16 de julho foi corrido e cansativo, como ele comentou: “nunca havia estado na organização de um evento tão grande como o Potter Days, e fiquei bastante nervoso, mas cada vez que via a sala cheia e a equipe de dedicando a aquilo, eu me sentia cada vez mais emocionado. O pessoal do Cine Joia foi muito gentil conosco e ajudaram muito. É lindo conseguir realizar algo que aproxime ainda mais os fãs”.
 Foi realizador fazer parte de um evento dessa magnitude e com uma equipe excepcional, foi cansativo, mas o prazer e a satisfação não têm melhor sensação melhor. Ficar 12 horas direto falando, vendo e ouvindo sobre um tema é maravilhoso, ainda mais quando se trata de algo que nos fascina tanto. Eu estava na estreia do primeiro filme e nunca pensei que teria a oportunidade de vê-lo nas telas de novo, foi incrível... e espero que o segundo dia seja mais incrível ainda, então espero todos vocês no dia 23/07 no Cine Joia e logo postarei o cronograma das atividades.

Várias atividades divertidas. (Jean Carlos Ramos)

Diversos brindes. Fiquei feliz em fazer a maleta do Newt.
(Jean Carlos Ramos)

O melhor concurso de cosplay. Muito em love com essa Luna.
(Jean Carlos Ramos)

E parcerias com as melhores lojinhas. Bagulhos Mágicos.
(Jean Carlos Ramos)


Beijos e abraços

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Primeira Impressão – The Mist

 Olá pessoinhas lindas! Tudo bem com vocês? Que Stephen King é o rei das histórias de terror todo mundo já sabe, mas vocês já sabem que “The Mist” (O Nevoeiro) é a nova série do canal Spike? Sim sim sim sim sim sim... esse clássico virou série, depois de 10 anos do lançamento do filme de mesmo nome.

Morgan Spector, Gus Birney, Alyssa Sutherland, a família Copeland. (Reprodução)

 A história gira em torno de uma misteriosa névoa que cobre a pequena cidade de Brindgton, no Maine, criando uma situação de caos e medo, onde a visibilidade chega a quase 0. Os moradores dessa pequena cidade aos poucos começam a perceber que a situação é mais delicada do que eles imaginam e desconfiam que por trás dessa densa névoa algo realmente sinistro se escondendo na espreita para atacar. Desconfianças essas que se tornam realidade e diversos monstros de vários tamanhos e tipos atacam e matam qualquer coisa que se mova.

Poster do filme (Reprodução)
 Logo após o lançamento do filme estrelado por Thomas Jane, os produtores executivos anunciaram seus planos para o desenvolvimento de uma série, porém os planos foram adiados e apenas em setembro de 2015 que de fato a série começariam os preparos e em fevereiro de 2016 o canal Spike contratou um piloto e a temporada de estreia teria 10 episódios. Em julho do mesmo ano o anúncio de que o elenco havia sido escalado e o projeto entrou em produção.
 Agora fica a pergunta: a série ficou muito diferente do filme e do livro??? Bom, não posso responder com precisão, pois nunca li o livro. NÃO ME JULGUEM! Mas em relação filme/série, a resposta é sim, muito diferente. Hoje quando assisti aos 3 episódios liberados e sempre buscando referências do filme, não vou mentir, elas existem simmmm, mas de forma que só quem assistiu ao filme milhares de vezes que irá perceber.
 No filme os “sobreviventes” ficam presos em um supermercado, já na série o cenário se divide na igreja da cidade e no shopping. Em ambos existem militares, o casal de velhinhos que é separado e a magnífica Mrs. Carmody, que no filme é vivida pela premiada atriz Marcia Gay Harden, já na série Mary Bacon “aparece” como essa icônica personagem.

Poster (Reprodução)
 A série é boa e conta com excelentes cenas de suspense e tramas que giram em torno de problemas “reais e atuais”. Algumas situações nos levam a ver o óbvio, mas creio que já desvendei o real rumo dos desfechos, me resta agora esperar para saber se a série terá o mesmo destino do filme.
 Um pequeno spoiler, sem ser spoiler: no terceiro episódio, a cena da mariposa foi simplesmente linda e bem produzida, a fotografia ficou impecável.

 Mas a pergunta que não quer calar: o que fez essa densa névoa cobrir essa pacata cidade e está aterrorizando as pessoas?

Já viram o trailler desse mais novo sucesso?  https://www.youtube.com/watch?v=YKe3znDCEMY



Beijos e abraços

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Katy Perry, Nicki Minaj e Gretchen – Swish Swish

 Oi pessoinhas lindas, tudo bem? Eu na verdade estou meio atônito, pois é real oficial... a rainha do bumbum e dos memes é a estrela do mais novo lyric video de Katy Perry. A música é a parceria da cantora com Nicki Minaj, Swish Swish.

Gretchen em cena do Lyric Video Oficial "Swish Swish", música da parceria entre Katy Perry e Nicki Minaj. (Reprodução)

 Juro que não estava preparado para isso, mas já amo a ideia e o clipe. Quando comecei a ver o lyric e do nada aparece a Gretchen, eu gritei: “PARA TUDO”.
 O vídeo foi postado no início da tarde desta segunda (03/07/2017) e causou um grande alvoroço entre os fãs gringos e principalmente com os brasileiros. Vários gringos ficaram sem entender de quem se tratava a estrela do clipe e é claro que os brasileiros não perderam tempo para gastar o inglês e vangloriar da nossa rainha da internet.

Capa do single "Swish Swish".
(Reprodução).
 Em menos de 3 horas de publicação o vídeo já tinha mais de 40 mil comentários e mais de meio milhão de visualizações no YouTube, agora (às 21h30) já conta com mais de 1 milhão e 800 mil visualizações e quase 58 mil comentários!
 Katy sempre deixou claro seu amor pelo Brasil e graças aos memes da Gretchen, ela conseguiu chegar até a rainha do rebolado. Em sua publicação oficial ela descreveu o lyric como: “o lyric video que vocês não pediram, mas que a internet precisava...”.
 A hastag #SwishSwishGretchen foi rapidamente o assunto mais comentado no Twitter e ficou em segundo lugar nos TT mundial. O vídeo oficial no canal Katy Perry Vevo está em primeiro lugar nos EUA.



 Link para o vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=X0ZVaFO7cGE&t=2s

 É muito amor envolvido! Já assistiram? Gostaram? Amaram?

Beijos e abraços